Peça Gurmit

Baixe nosso App

Receba nossa newsletter

Baixe nosso App

Casa Rios se ergue em torno do fogo, com pratos ora intensos, ora delicados

A Casa Rios, restaurante fora do eixo gastronômico de São Paulo, no Tatuapé, ergue-se em torno do fogo. Fica à mostra, em uma cozinha aberta, um forno parrudo que comporta a um só tempo lenha, carvão e fumaça, para defumar, em compartimentos separados. 

De lá sai a maioria dos preparos executados com esmero pela santista Giovanna Perrone e pelo carioca de nascimento Rodrigo Aguiar. Além do fogo, eles têm em comum a busca por ingredientes de pequenos produtores, que sustentam pratos calorosos, ora delicados, ora intensos. 

O couvert já revela a seriedade dos cozinheiros: broa de milho e erva-doce assada na hora no forno a lenha, guarnecida por uma manteiga preparada e defumada na casa, escabeche de cebola e pimentões na brasa. 

Também vai à lenha o arroz caldoso de costela com tomate na brasa e ervas. A costela, curada e assada em calor bruto, recebe a companhia de vinagrete de abóbora-pescoço tostada com cítricos. Pode encerrar a refeição um clássico reinterpretado. O arroz doce é feito no leite de baunilha defumado e servido com morangos na brasa e calda de vinho do Porto e hortelã, que lhe dão um toque de doçura e frescor.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp