Peça Gurmit

Baixe nosso App

Receba nossa newsletter

Baixe nosso App

Dois Trópicos combina café, loja de plantas e de obras brasileiras

O casal Carolina Von Atzingen e Fernando Werney juntou suas paixões para criar a Dois Trópicos. Trata-se de um espaço único em São Paulo, que aparta os clientes do frenesi da cidade, e conjuga café, aulas de ioga, uma loja de plantas –muitas raras– e de obras de arte brasileiras. 

Transparece já na arquitetura minimalista o flerte com materiais naturais, em tons terrosos e tijolinhos sem rejunte, como era feito ancestralmente. Do cardápio, é possível captar diretriz semelhante. São opções simples, elementos íntegros, que dialogam com a cozinha ayurveda, com base apenas em ingredientes orgânicos –do começo ao fim. 

Chama a atenção o pão de queijo da casa, cuja receita exigiu uma série de testes. Feito com uma mistura de polvilhos e com queijo de leite cru, da serra da Canastra, resulta massudinho por dentro e crocante por fora. É rústico e todo irregular –Von Atzingen prefere não bolear a massa para que fique com essa característica meio encrespada.  

A cada dia, um bolo é oferecido. Pode haver bolo branco com geleia de frutas vermelhas, bolo de laranja ou de mel com chá preto. Mas o preferido dos clientes é o de banana, que carrega uma mistura de açúcar mascavo e demerara, chocolate e uma bela colherada de doce de leite, supercaramelizado. 

Há ainda opções de pratos na hora do almoço e oferta de itens para um café da manhã estendido aos fins de semana, com itens para compartilhar. São tigelas com ovos mexidos e pão de fermentação natural, panelinhas com creme de castanha de caju, cogumelos, salada de ervas e pão e um prato um mix de queijo, carne defumada, frutas e conservas –bem colorido e alegre.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp