Peça Gurmit

Baixe nosso App

Receba nossa newsletter

Baixe nosso App

Piccini Cucina passeia por pratos italianos clássicos

O nome do restaurante Piccini Cucina nasceu inspirado em um rótulo de um vinho italiano. O próprio restaurante nasce com ares italianos, com uma atmosfera das antigas tabernas toscanas que contamina também o cardápio. 

O negócio foi erguido pelo restaurateur Samuel Rodrigues, que teve contato com o ofício no restaurante de seu pai, aos 14 anos. Depois, entrou no grupo Fasano como ajudante de garçom e saiu, passados 11 anos, como gerente de operação. 

Antes de montar seu próprio restaurante, Rodrigues ainda atuou em Florianópolis e no grupo Nino, em São Paulo, do chef Rodolfo de Santis. 

Seu Piccini Cucina passeia pela cozinha italiana de Norte a Sul. Há clássicos como o espaguete à carbonara, a paleta de cordeiro e o polvo grelhado servido na companhia de purê trufado. 

Sua burrata é feita na casa e pode ser servida ao forno. O queijo fresco é envolvido em uma massa folhada levemente gratinada, servida sobre uma pasta de tomates frescos. 

A carta de vinhos segue a mesma toada: reúne cerca de 80% dos rótulos da Itália e, no restante, abrange o velho e o novo mundo, entre franceses, portugueses, argentinos, chilenos e outros. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp