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Açougue deBetti se apoia em carnes de qualidade e variedade de produtos

Na Itália dos anos 1880, a família Betti já atuava no setor de açougues em Luca, tradição que se estende até hoje pelas mãos de Rogerio Betti, da quarta geração de açougueiros da família.

Seu avô veio para o Brasil nos anos 1920 e abriu o primeiro açougue no centro de São Paulo. O negócio, já sob o comando dos filhos, desdobrou-se nas Carnes Flórida em 1970, que cresceu e se solidificou como uma importante rede de açougues na cidade.

Rogerio, um empreendedor sagaz, que trabalhou em várias frentes ao longo da vida –com ações na bolsa, reflorestamento na Bahia e até na área de restauração, com um restaurante em Florianópolis, voltou-se, mais tarde, para o mesmo setor de sua família: os açougues.

Ele abriu o deBetti em 2016, com carnes de qualidade e produtos de excelência num portfólio que hoje inclui cortes de Wagyu, uma raça bovina japonesa que ganhou fama pela carne macia e marmorizada, com gordura entremeada, e carnes dry aged, maturadas a seco em ambientes controlados, num processo em que os cortes perdem umidade e concentram sabor.

O carro-chefe da marca é o kit de hambúrguer, que inclui a carne, um blend próprio com base no peito, no acém e no shoulder, que passa duas vezes pela máquina de moer e é moldado à mão, um a um; mais pão e queijo.

A marca se expandiu e hoje abarca dois restaurantes, o Quintal, mais informal, e o Ibira, mais clássico, dois açougues e um e-commerce bem estruturado.

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