Peça Gurmit

Baixe nosso App

Receba nossa newsletter

Baixe nosso App

Chef do Barak imprime toques autorais em receitas do Oriente Médio

A chef Márcia Wendler cuida pessoalmente de cada detalhe da cozinha de seu restaurante Barak, com acento do Oriente Médio. Ela reúne receitas típicas do mundo árabe, de países pelos quais passou, e as traduz em preparos únicos, com toques autorais. 

O cardápio traz um repertório vegetariano que lista pratos como o quibe de bandeja assado feito com abóbora, trigo e especiarias, com uma textura muito similar ao de carne, e o falafel, cuja referência a chef trouxe de um vilarejo de Jerusalém. Sua base é grão-de-bico, mas o preparo é enriquecido com salsa verde e pimenta-caiena. Os bolinhos ficam bem crocantes –são cobertos com gergelim e ficam gostosos para lambuzar no molho de tahine e limão. 

Este mesmo molho serve de base para a marinada da carne incorporada à esfiha aberta, campeã de vendas. Há outras versões como a de cebola caramelizada crocante e a de aliche com parmesão. Kaftas úmidas e sanduíches no pão sírio caseiro enriquecem a oferta.

A moussaka está entre os pratos mais corpulentos. O preparo, temperado com especiarias e finalizado com cebola crocante caramelizada, intercala camadas de berinjela grelhada, carne moída refogada no hortelã e batata grelhada. Um molho de vários queijos é misturado ao conjunto, que gratina num calor intenso, de 400 ºC.  Para a sobremesa, Wendler recomenda dois caminhos: o sonho da chef, cuja massa, bem fininha e estufada, é recheada sorvete de creme e canela; e o sweet floral, uma alquimia, em suas palavras, que combina leite e chocolate, com raspas de laranja e morango.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp