Peça Gurmit

Baixe nosso App

Receba nossa newsletter

Baixe nosso App

Bocada’s faz pizza de inspiração napoletana com ótimos ingredientes brasileiros

Quando a primeira unidade da Bocada’s abriu, em 2019, em um galpão na Barra Funda, a pizzaria não fazia delivery. Ela renasceu, na pandemia, ao ser reestruturada pelo fundador Jorge Amaral para atender gente em casa. Hoje, suas pizzas viajam superbem: chegam sem prejuízos, íntegras e crocantes.

Embora tenham inspiração napoletana, são pizzas que lançam o conceito de “brasiliana”, pois agregam a maior parte de ingredientes brasileiros. Queijos e embutidos, por exemplo, são de pequenos e seríssimos produtores artesanais do país. No mais, 80% dos produtos usados na cozinha, ao comando do pizzaiolo Luciano Lourenço, são orgânicos, geralmente comprados no Instituto Chão, no qual se paga preços justos aos agricultores. 

O tomate, no entanto, ainda é importado da Itália, pois lá são mais concentrados e carnudos do que os daqui, mais aguados e insossos. São usados no molho que vai na base das pizzas, que se sai muito bem –os tomates são tostados no forno a lenha e resultam num molho denso e complexo.  Dos sabores, há clássicos, como a margherita, e criações mais autorais como a matadora, feita em parceria com o chef Matheus Zanchini, do restaurante Borgo. Ela recebe a base da marinara (molho de tomate e alho laminado) e nduja, um embutido picante típico da região da Calábria, no sul da Itália. Ao sair do forno, é incrementada com stracciatella, um queijo leve e lácteo de leite de búfala, cebola-roxa e orégano fresco, que equilibram a picância original.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp