Peça Gurmit

Baixe nosso App

Receba nossa newsletter

Baixe nosso App

Chocolat du Jour lança coleção de Dia dos Namorados com cacau de fazenda própria, no sul da Bahia

Os chocolates de alto nível produzidos na Europa foram inspiração e estímulo para a família Landmann lançar um produto semelhante no Brasil, que se distanciasse dos exemplares industrializados e ultra-açucarados.

Nasce, no fim dos anos 80, a Chocolat du Jour, com uma linha de chocolates frescos, “do dia”, que desde então acumula prêmios e prestígio.
Ao longo da história, a marca comprou uma fazenda própria no sul da Bahia, onde preserva 50% da mata atlântica nativa e da qual colhe o cacau que dá origem à maior parte de seu portfólio.

A Chocolat du Jour se responsabiliza por todo o processo de produção consagrado como “bean to bar” –da semente à barra. “Na verdade, a gente brinca que é ‘bean to art’, porque a gente vai além da barra e transforma o chocolate em arte”, diz Patricia Landmann, da segunda geração de proprietários.

Já é hábito da marca atentar-se a todas as datas comemorativas do ano e lançar produtos novos em sinergia com as ocasiões.

Entre os itens desenvolvidos para o Dia dos Namorados, destacam-se o coração cupido, com chocolate ao leite, e as flechas de amor. São flechas em formato de coração no sabor nougat crocante –ao chocolate ao leite acrescenta-se uma massa de avelã e um crocante à base de amêndoas. Enquanto a Chocolat du Jour lança essa coleção, já está às voltas com as novidades para os festejos juninos, como o bombom de paçoca, o pé-de-moleque e a trufa de quentão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp