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Cliente monta a própria salada no delivery do Da Mata

Antes de assumir o Da Mata, um caprichado delivery de comida saudável, Caio Ciampolini trabalhou no mercado financeiro e flertou com a gastronomia ao compor a liderança de um grupo que promovia assinatura de cervejas artesanais.

Hoje, o Da Mata está estruturado sob três pilares, que têm em comum a premissa de ser saudável e trabalhar, preferencialmente, com insumos orgânicos. São eles: salada, sopa e poke.

À parte as sugestões prontas de saladas, há uma categoria que permite o cliente montar sua própria versão –e é esta a que faz mais sucesso. É possível combinar à base, um mix de folhas orgânicas, complementos como abobrinha, arroz negro, avocado, azeitona, batata-doce, coalhada, cuscuz, grãos, legumes e afins. Dois toppings, entre castanha de caju, bifum crocante, crocante de parmesão, gorgonzola e queijo de cabra, complementam o pedido, que pode ser guarnecido de molhos como por exemplo o de ervas frescas e o de mostarda e balsâmico.

O mesmo modelo rege a ala dos pokes, que além dos prontos, podem ser montados com itens como gohan, couve-flor ou macarrão de abobrinha, entre outros, na base; salmão, atum, camarão e tofu entre as proteínas; e complementos como avocado, manga com wasabi e edamame. É novidade o ovo mollet banhado no shoyu, com gema mole.

Das sopas, brilha a releitura da canja, que tem macarrão de arroz no lugar do arroz, frango desfiado, grão-de-bico, batata-doce e cenoura no caldo de legumes.
As três operações têm em comum bebidas e sobremesas. São sucos e chás, e um bolo de chocolate saudável, feito sem açúcar e sem lactose com farinha de amêndoas, nozes, chocolate amargo e óleo de coco.

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