Peça Gurmit

Baixe nosso App

Receba nossa newsletter

Baixe nosso App

Cardápio de comida amorosa viaja pelo mundo no Condessa

A ideia de uma mercearia foi o embrião do Condessa, um restaurante cujo cardápio oferece uma comida amorosa, que viaja pelo mundo e atiça paladares. São pratos típicos de vários países com traços de Shanti Nilaya, uma chef mais empírica, de descendência libanesa e italiana, muito afeita à cozinha, e há 30 anos no ramo.

De uma viagem à Tailândia, que lhe abriu os horizontes, trouxe a inspiração para uma de suas principais receitas, um curry vermelho, com ingredientes frescos. Pimenta, limão e gengibre dão forma a uma pasta úmida, rica em sabor, e com uma picância que não apaga suas nuances. Essa pasta é combinada a leite de coco, açúcar de palma,  shoyu e vegetais bem al dentes, na versão vegetariana, mas é possível escolher com frango. Este cozinha em temperatura gentil para que não perca sua suculência, e é servido com arroz de jasmim, que dá equilíbrio ao todo. 

O nhoque de mandioquinha é um prato antigo: chega à mesa sobre uma cestinha de parmesão, com molho de tomate mais rústico, feito na casa a lembrar uma comida acolhedora de vó. 

Mais fresca e igualmente substanciosa é a salada tunisiana com cuscuz marroquino, que também vem vencendo o tempo. Ela é incrementada com especiarias, como canela e coentro, frango desfiado e uma salada verde, com amêndoas e passas.  O Brasil aparece em pratos como o risoto de abóbora com carne-seca e folhas de mostarda refogadas, e no bolo de chocolate, uma receita da mãe da chef, que vai pouca farinha e uma calda de chocolate quente servida à parte.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp