O Mila, que abriu as portas em janeiro de 2022 no Itaim Bibi, apresenta-se como uma osteria urbana, que homenageia a cultura alimentar da Itália e assimila as diversas influências que São Paulo acolhe.
Seu ambiente, alegre e descontraído, está em consonância com o cardápio – os arquitetos buscaram inspiração no cinema italiano e na intensa paleta de cor de Almodóvar para lhe dar um tom moderno.
Sob o comando do restaurateur Tito Paolone, que atuou na área de alimentos e bebidas no grupo St. Marche por 13 anos e encarregou-se da operação de abertura do Eataly, o Mila valoriza ingredientes da estação e insumos de pequenos produtores. A partir dessa base, o chef Danillo Coelho constrói um menu rotativo, sem amarras, com pratos a serem compartilhados ao centro da mesa.
Pode haver, por exemplo, brócolis ramoso à carbonara; carne cruda com coalhada e pizza frita; frango frito ao molho agridoce, com queijo azul e picles de salsão. Para acompanhar, saem-se bem os vinhos com pouca intervenção, geralmente orgânicos e biodinâmicos, com mais de 20 opções em taça.