Peça Gurmit

Baixe nosso App

Receba nossa newsletter

Baixe nosso App

Biscoitos italianos para servir com café são especialidade da Nut

A Nut é uma empresa familiar, tocada por mãe e dois filhos. Cecília Campacci, a matriarca, tomou emprestada a receita de sua mãe, filha de italianos, para fazer biscoitos da origem da família na cozinha da própria casa. 

Tornou a iniciativa um negócio que perdura há 25 anos, e hoje agrega seus filhos, Giovana e Rafael. Com o crescimento, a Nut ganhou fábrica própria e hoje atende grandes varejistas e restaurantes, além de operar uma loja de fábrica. Sua vocação são biscoitos para acompanhar o café, mas a demanda do mercado estimulou a Nut a ampliar seu portfólio, que hoje inclui mini pão de mel, por exemplo, de massa densa, rica em especiarias, coberto com chocolate meio amargo da belga Callebaut.

O amaretto, no entanto, é o carro-chefe e originou a marca. Trata-se de um biscoito típico italiano, com superfície crocante, feito de amêndoas, licor de anis e essência de amêndoa amarga, com clara em neve, que lhe dá leveza. 

Também leva amêndoas a massa do cantuccini, um biscoito mais firme, que recebe limão, farinha, ovos e manteiga em sua base. Na Itália, é tradição molhá-lo no vinho de sobremesa e só depois degustá-lo. Aqui, o hábito sofreu adaptação –costuma ser mergulhado no café ou no chá.   A linha de amanteigados tem um leque de sabores: o de castanha-de-caju com baunilha; o de café com chocolate; o de canela; o de laranja; e o de limão-siciliano. A receita deste último levou mais de um ano para ser aperfeiçoada.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp