Peça Gurmit

Baixe nosso App

Receba nossa newsletter

Baixe nosso App

Filho de árabe toca Shiraz, restaurante especializado em shawarma

Samir Khalil herdou de seu pai, da Cisjordânia, o costume de cozinhar receitas tradicionais. Mas foi em uma viagem ao Paraguai, num restaurante libanês, que conheceu o shawarma, hoje estrela de seu restaurante Shiraz, que ocupa uma casa simples e acolhedora em Perdizes. 

O sanduíche embalado em pão sírio, típica comida de rua no Oriente Médio, recebe em sua base alface, tomate, cebola, picles de pepino, tahine e uma pasta (pode ser de alho, à base de creme leite, ou de hortelã). 

Para incrementar, o cliente escolhe entre kafta, falafel (que também atende ao público vegano), carne ou frango (sobrecoxa desossada). Estas últimas descansam de um dia para o outro em uma marinada bem temperada feita exclusivamente por Samir, e são preparadas num espeto vertical giratório e finalizadas na chapa. Antes de ir ao cliente, o sanduíche é prensado –o pão fica mais crocante e quentinho.  Também compõe o cardápio uma versão da casa de quibe cru. Ao lado do tradicional, o Shiraz oferece um quibe cru coberto por coalhada seca, também feita na casa, bem consistente, crispy de cebola e lâminas de amêndoa, servido com pão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp