Peça Gurmit

Baixe nosso App

Receba nossa newsletter

Baixe nosso App

Tasca da Esquina, do chef português Vitor Sobral, serve cozinha que não se restringe ao bacalhau

A Tasca da Esquina é filial do endereço homônimo que o chef português Vitor Sobral mantém em Lisboa –este, sim, numa esquina. Seu cardápio exibe raízes mais profundas do país, que ultrapassa as opções com estrelato do bacalhau. 

Ainda assim, não vale desperdiçar a oportunidade de provar o nobre Gadus morhua, do Atlântico Norte, que passa pelo processo de salga e secagem. O bacalhau ao forno, por exemplo, é feito com lombo,  carnudo. Este, confitado com alho, louro e azeite, é finalizado no forno. Chega à mesa acomodado sobre uma emulsão de bacalhau guarnecido de batatas assadas e cebolas douradas. 

O caril de camarão consiste em camarões-pistola, graúdos, selados no azeite, envolvidos por um molho à base de curry e especiarias, bem aromático, arrematado com coco fresco ralado. O Brasil aparece na farofa de castanha-do-Pará que junta-se ao arroz com lâminas de abobrinha para acompanhar. 

São suculentos os tentáculos de polvo cozidos em baixa temperatura por oito horas. Eles dividem espaço no prato com batatas e tomate recheado com damasco e alecrim, finalizado com amêndoas laminadas.  Para encerrar, atente-se ao pastel de nata. Ele recebe a companhia de sorvete feito com licor de Ginja dos Óbidos, que lhe dá a portugalidade de Sobral.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp