Peça Gurmit

Baixe nosso App

Receba nossa newsletter

Baixe nosso App

Torta de carne cozida na cerveja preta é campeã de vendas n’A Torteria

O chef Fernando Martins, que lidera a cozinha d’A Torteria, cresceu envolto numa áurea interiorana, que hoje surge expressa em sua maneira de cozinhar. Martins parte de pratos geralmente caseiros para delinear o preparo de suas tortas, hoje vendidas em três bairros em São Paulo –Higienópolis, Pinheiros e Morumbi.

Um exemplo disso é a versão de carne, campeã de vendas, que nasce da ideia de um picadinho de mãe, no qual a carne cozinha na cerveja preta. Depois de cozida com uma caprichada seleção de ervas, cominho e pimenta-síria, é desfiada e volta à panela com cebola caramelizada, pronta para o ajuste de temperos.

Tem apelo similar a torta de frango. É robusta, com cubinhos de frango que descansam em uma breve marinada e depois são selados para então receber um molho de tomate caseiro e cream-cheese. Ao final, raspas de limão-siciliano lhe dão frescor.

Pode haver, de tempos em tempos, edições limitadas nas quais o chef exibe seu veio mais criativo, despertado durante o período em que trabalhou no restaurante Maní, um dos mais premiados do Brasil. Sugestões vegetarianas também aparecem em peso no cardápio. Das doces, brilham três opções. Uma delas combina chocolate meio amargo e flor-de-sal com caramelo, ganache e cacau polvilhado. A outra é o cheesecake de frutas vermelhas, de preparo simples e certeiro. A torta com massa de brownie, cuja fatia é aquecida e fica molinha à semelhança de um recheio de petit gâteau, com manteiga e chocolate, agrada os paladares mais açucarados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp